CBPM lança livro de geofísica no Simexmin 2018

Por Conexão Mineral 18/05/2018 - 12:57 hs
Foto: CBPM

Com o objetivo de promover as oportunidades minerais oferecidas pela Bahia e difundir o conhecimento da geofísica do Estado, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), lançara  oficialmente  o livro  Geofísica na Bahia - Estudos Geológicos e Exploração Mineral, a mais nova edição da Série Publicações Especiais, iniciada pela empresa em 2006. o livro é uma importante referência para estudantes, exploradores e acadêmicos em estudos geofísicos sobre o território baiano. O Lançamento ocorrerá no VIII Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral (Simexmin), em Ouro Preto (MG), no dia 21/05, às 19:00, no Saguão Principal do evento.

 

A publicação aborda as atividades teórica, experimental e aplicada sobre a evolução e estágio atual do conhecimento geofísico na Bahia, geradas nas últimas cinco décadas e referenciadas pelo mestre em Geofísica de Exploração Mineral, Raymundo Wilson Santos Silva, e pelo professor titular de Geociências da Universidade Federal da Bahia, Edson Emanoel Starteri Sampaio, autores do livro.

A obra traz ainda o catálogo dos levantamentos aerogeofísicos, onde é possível consultar as áreas reconhecidas como potencialmente portadoras de minérios, petróleo e gás. Além disso, disponibiliza os resumos de produções acadêmicas que têm a Bahia como objeto de estudos.